As empresas de telefonia disponibilizam diversos canais de atendimento ao cliente. E agora você pode entrar em contato através do WhatsApp das operadoras.
Para muitas pessoas já é comum resolver diversos assuntos no aplicativo de mensagens. E obter informações sobre sua conta é rápido e fácil no Oi WhatsApp.
Confira como se comunicar com sua operadora por esse canal. E quais os serviços podem ser realizados.
Qual o WhatsApp das operadoras?
Seja pela falta de tempo ou pela impossibilidade de falar, o WhatsApp das operadoras é uma forma de entrar em contato a qualquer hora, e em qualquer lugar.
Todo mundo sabe que ligar para uma empresa costuma ser demorado, pensando nisso, existem diferentes canais e você pode escolher o que achar melhor.
E muitas das suas solicitações podem ser resolvidas pelo WhatsApp, conversando com um chatbot.
Confira o número das principais empresas de telefonia.
WhatsApp da Oi
A Oi usa a inteligência artificial chamada Joice no atendimento via WhatsApp. Através deste canal você pode agendar visita técnica, conferir detalhes da sua conta e também fazer recargas de celular.
Antes de entrar em contato, confira se o seu plano não migrou para outra empresa, a Oi foi vendida recentemente, e pode ser que sua operadora mude.
Mas ainda é possível enviar mensagem para o número (31) 31313131 ou acessar diretamente o chat pelo aplicativo.
WhatsApp da Claro
Você pode entrar em contato via WhatsApp para autoatendimento e vendas.
Através deste canal você consegue acessar os seguintes serviços:
Claro Móvel
Claro Residencial (NET)
Claro Empresas (NET)
Claro Box TV e Claro Tv
E ainda ver a Política de Privacidade da empresa.
Quem preferir fazer as solicitações pelo WhatsApp basta usar o número (11) 9999-10621 para região Sudeste e (32) 99991-0621 para as Regiões Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Já para o televendas entre em contato no (11) 99303-1052.
WhatsApp da Vivo
Mande uma mensagem para assistente virtual chamada Aura que ela irá atender as seguintes solicitações:
Detalhes sobre plano;
Fatura em aberto, ou mais antigas;
Dados de consumo de internet;
Comunicar pagamentos em atraso;
Recarregar o celular;
Verificar os planos disponíveis.
Os clientes podem entrar em contato através do número (11) 99915-1515.
WhatsApp da Tim
Os clientes da Tim podem entrar em contato via WhatsApp em três situações: agendar atendimento na loja física; Conhecer e ativar novos planos ou comprar um celular.
O número que você pode mandar mensagem é o (41) 4141-4141.
Outros canais de atendimento ao cliente
Mesmo com a opção de WhatsApp das operadoras é importante lembrar que os outros canais de atendimento continuam funcionando.
Mandar mensagem para um assistente virtual pode ser mais cômodo por ser 24 horas e dependendo da solicitação nem precisa estar em casa. Isso traz mais agilidade e facilidade no contato com a empresa.
Mas caso precise de ajuda de outra forma, você pode usar os aplicativos próprios de cada operadora, telefone, SMS e lojas físicas.
Verifique todos os canais no site das empresas de telefonia e escolha o tipo de atendimento que melhor se adequar a sua necessidade.