Perdeu o boleto da internet ou do celular? Existem diversas maneiras de conseguir a segunda via da fatura da Claro.
Com o aplicativo Minha Claro você pode consultar as informações sobre sua conta e até mesmo agendar visitas técnicas.
Neste artigo, vamos mostrar as opções que a operadora oferece para quem precisa pagar sua conta, mas não sabe como.
Como solicitar a segunda via da fatura da Claro?
A operadora oferece diversos canais para o cliente ter acesso a segunda via da fatura da Claro.
Caso você tenha perdido o boleto, ou atrasado o pagamento, não se preocupe. Você pode obter uma nova conta de maneira rápida e prática.
Vamos conhecer algumas formas de solicitar a segunda via:
Pelo site
Confira o passo a passo de como pegar a segunda via no site:
Acesse o site Minha Claro no seu computador;
Utilize seu CPF ou e-mail e a senha cadastrada previamente;
Busque a opção “segunda via de conta” ou “conta online” para conseguir seu boleto;
Por último, siga as instruções que aparecem na tela e escolha a forma de obter a fatura. Você pode imprimir, enviar por e-mail ou baixar em PDF.
Pelo aplicativo
Você pode utilizar o app oficial da operadora, o Minha Claro. Caso você não tenha o aplicativo, baixe na loja de aplicativos do seu celular ou tablet. Depois é só fazer o seu cadastro e siga as seguintes instruções:
Abra o aplicativo e coloque seu login e senha;
No menu, clique na opção “Conta Online”;
O próximo passo é ir na aba “Histórico e Pagamentos”;
Selecione a conta que deseja fazer o pagamento;
Caso você prefira baixar o documento, vá em seta para download.
Por SMS
Outra opção é receber a segunda via da fatura da Claro por mensagem de texto. Veja como:
Primeiro envie um SMS do celular para o número 1052 com o texto “Código de barras”;
Em seguida, a operadora irá te enviar uma mensagem;
Quando receber o SMS, escolha a opção “1 - Fatura” e depois confirme;
Aguarde um instante que você irá receber uma nova mensagem com o código de pagamento da sua fatura.
Por WhatsApp
Mande mensagem no WhatsApp a qualquer hora do dia ou da noite, e tenha as principais informações sobre sua conta.
E para solicitar a segunda via da fatura da Claro utilize esse passo a passo:
Envie mensagem para o número 11 99991-0621;
Informe se você é cliente Claro móvel, residencial ou empresarial;
Quando aparecer as opções escolha a “1 - Fatura”;
Em seguida digite o número 3, referente a “Segunda via de fatura”;
Por último digite o seu CPF e aguarde a mensagem com o seu código de barras.
Existem outras possibilidades como ir até uma loja física da Claro, o Fatura Fácil (no site ou app), por exemplo.
Clientes Claro Net fixo tem um canal exclusivo para obter a segunda via da fatura. Basta acessar o site segunda via Claro fixo e preencher as informações solicitadas. Você terá acesso a sua conta detalhada.