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Ouvidoria Oi: saiba como fazer reclamações e receber atendimento

A ouvidoria Oi é um recurso para os clientes que enfrentam problemas não resolvidos pelos canais de atendimento convencionais. Por exemplo, se você fica sem internet frequentemente e não consegue assistência técnica, o número da Oi que você precisa para solucionar seu problema é o da ouvidoria Oi.


Neste artigo, vamos falar sobre os diferentes canais de atendimento da Oi, como entrar em contato com a ouvidoria Oi e o que fazer caso não consiga resolver seu problema. Continue lendo para saber mais!



ouvidoria oi


Quais são os canais de atendimento da Oi?


A Oi disponibiliza vários números e opções de contato para diferentes serviços. Veja alguns deles:

  • Oi combo: para assinantes de celular Oi, ligue *144, ou 10331/10314 de qualquer telefone;

  • Oi móvel: se você precisa de assistência com seu celular Oi, disque *144 ou 1057 de qualquer telefone;

  • Atendimento a pessoas surdas: utilize o número 142, um canal exclusivo para ligações e SMS;

  • Oi TV: questões relacionadas à Oi TV podem ser tratadas ligando para o número 10631;

  • Internet Oi: para assuntos de internet Oi, ligue para 10331/10314, ou 1057 para internet móvel;

  • Plataforma Minha Oi: use a plataforma de autoatendimento Minha Oi, disponível gratuitamente no site ou pelo aplicativo Minha Oi para Android ou iOS.


É importante notar que os números de telefone podem variar dependendo do estado em que você reside. Se lembre de anotar o número do protocolo de atendimento ao entrar em contato com a Central de Atendimento, pois esse número será essencial se você precisar recorrer à Ouvidoria Oi.


O que é a ouvidoria Oi e como entrar em contato


A ouvidoria Oi é o último recurso quando todas as alternativas de acordo e soluções de atendimento pelos canais convencionais se esgotaram. Ela é projetada para clientes que enfrentam problemas persistentes e não encontraram solução em outros canais de atendimento.


Se você chegou ao ponto de precisar da ouvidoria Oi, saiba como entrar em contato:

  • Número da Ouvidoria Oi: ligue gratuitamente para 0800 031 7923.

  • E-mail da Ouvidoria Oi: envie um e-mail para ouvidoria@oi.net.br.

Ao mandar um e-mail para a ouvidoria Oi, é essencial incluir seus dados completos, como nome, CPF, RG do titular da conta, o nome do plano usado, e também o número do protocolo dos atendimentos anteriores. Esse último número comprova que você tentou resolver o problema de outras maneiras antes.


O que fazer quando a ouvidoria Oi não resolve o problema?


Apesar dos esforços da ouvidoria, às vezes os problemas podem persistir. Nesse caso, você tem a opção de fazer uma reclamação junto à Anatel, a agência reguladora que tem como principal função fiscalizar o setor de telecomunicações no país. Para isso você deve:


  • Ligar para a Anatel: disque 1331 para entrar em contato com a Central de Atendimento da Anatel.

  • Usar o aplicativo da Anatel: você também pode usar o aplicativo da Anatel para abrir uma ocorrência e registrar sua reclamação.


Ao entrar em contato com a Anatel, explique claramente sua situação e forneça todas as informações necessárias. Eles vão te ajudar a resolver seu problema de forma justa e eficaz.


Tanto a ouvidoria Oi e a Anatel trabalham para te ajudar a receber a assistência necessária quando os canais convencionais não são suficientes. Se você gostou dessas informações, conta pra gente nos comentários!

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