Conheça algumas composições de looks encantadores e quentinhos para aquecer sua princesa nesse inverno.
Quando a temperatura começa a cair é sinal que o outono e o inverno estão chegando e, com isso, há sempre aquela preocupação por parte dos pais de como aquecer as crianças de uma maneira confortável.
Afinal, o que muda na moda infantil durante essas estações e quais cuidados devem ser tomados na hora de adquirir as peças?
Pensando nessas dúvidas recorrentes dos papais e mamães de plantão, preparamos um artigo com informações que vão ajudar bastante nesse processo, desde a escolha dos tecidos até os modelos de roupa que não podem ficar de fora do guarda-roupa das princesinhas. Boa leitura!
Particularidades do outono e do inverno
O outono é uma estação de transição para o inverno, por esse motivo, não é tão fria e nem tão quente. Uma das principais características é que o sol começa a ir embora mais cedo, causando a sensação de noites mais longas.
Já no inverno, a incidência do sol é ainda menor, o que causa a impressão de dias mais curtos e as noites com temperaturas bem mais baixas.
O que as crianças devem vestir nessas estações?
Agora que você já sabe a diferença entre essas estações, veja quais são as peças que não podem ficar de fora do guarda-roupa da sua filha.
1- Blusa de manga comprida
As blusas de manga comprida são peças curingas e, portanto, necessárias no armário infantil, pois ornam com praticamente tudo.
Para os dias não muito frios, combiná-la com uma calça jeans ou legging é uma ótima opção.
Além disso, também é possível usá-la por baixo de vestidos. Dessa forma, sua pequena fica bem agasalhada e mantém o visual bonequinha. No entanto, não se esqueça de adicionar uma meia-calça ao look, para proteger as pernas do frio.
Esse modelo de blusa ainda pode ser usado por baixo de casacos, jaquetas, coletes e moletons.
2- Conjunto infantil
Os conjuntos infantis, compostos por blusa de manga comprida e calça, são peças confortáveis que podem ser usadas durante a brincadeira ou até mesmo em um passeio.
Nos dias de outono, quando a temperatura ainda não está tão baixa, sua pequena pode somente usar os conjuntos, porém quando a temperatura cair de verdade, é possível usá-los em camadas, inserindo um casaco mais quentinho por cima ou até mesmo roupas térmicas por baixo.
3- Moletom
Podemos dizer que o moletom é um sinônimo de visual fofo e quentinho. Essa peça é versátil e adorada pelas crianças. É possível comprá-la separadamente ou em conjunto, com calça e casaco.
Há modelos de calça de moletom com ou sem punhos nas pernas, e de casaco com ou sem zíper e capuz.
O modelo com capuz é perfeito para proteger as orelhinhas e a cabeça da criança contra a friagem.
4- Pijama de manga comprida
No frio, a atenção deve ser redobrada também no momento de vestir as crianças para dormir e ter alguns conjuntos de pijama de manga comprida é imprescindível, pois eles garantem o conforto e a proteção para que sua princesa tenha uma noite de sono revigorante e tranquila.
Caso você perceba que está muito frio, um par de meias para esquentar os pezinhos dela são muito bem-vindos.
Tecidos mais indicados para o inverno
A escolha dos tecidos das peças merece uma atenção especial devido ao fato dos pequenos terem a pele mais sensível e alguns tecidos, como os sintéticos, serem mais propensos a causar alergias e irritações.
Por isso, para evitar colocar a saúde da sua pequena em risco, confira quais são os tecidos mais indicados para essa estação:
100% algodão;
Algodão + elastano;
Algodão + poliéster;
Viscose + elastano;
Suedine;
Cambraia.