top of page
  • Foto do escritorRedatores Estrondosos

4 ingredientes do churrasco francês

VOCÊ NÃO PODE TER UMA CHURRASQUEIRA FRANCESA SEM ESTES 10 INGREDIENTES

Antes de vir para a França, presumi que os franceses eram sofisticados demais para fazer churrasco e que, em vez disso, provavelmente comiam coq au vin e croissants o ano todo. Acontece que isso não é verdade.

Os franceses gostam muito de churrascos, tirando as acendalhas em um dia ensolarado com a velocidade e o desespero de um escocês tirando a blusa na esperança de se bronzear.

Em cidades onde o espaço ao ar livre é escasso, espere ver (ou cheirar) churrascos em varandas, telhados, até mesmo ilegalmente em parques e estacionamentos. Mas quais são os ingredientes essenciais para fazer um churrasco francês? E qual churrasco britânico não está mais decididamente na lista?

  1. MERGUEZ

Essas salsichas longas, finas e assustadoramente vermelhas são absolutamente obrigatórias em um churrasco francês. Doses pesadas de páprica, especiarias e alho dão-lhes um sabor e picante semelhantes ao do chouriço; o que os diferencia, porém, é a carne utilizada.

Merguez é feito de cordeiro ou boi – o que é ótimo porque quem não come porcos pode ir à festa da linguiça – mas que também tem a infeliz tendência de deixá-los um pouco secos. Pior ainda, para compensar essa falta de sabor, muitos fabricantes adicionam muita gordura, o que pode deixá-lo com uma linguiça gordurosa.

Dito isso, eles continuam sendo um saboroso e saboroso churrasco de base e costumam ser servidos em baguetes, no estilo cachorro-quente, como pode ser visto nesta magnífica cena de abertura do La Haine.

Observe que sempre há uma pessoa no churrasco que não gosta de merguez porque é muito picante. Antes de cuspir neles com desprezo, lembre-se de que os franceses não foram criados com uma dieta de caril como os britânicos e, portanto, muitos têm as papilas gustativas de gatinhos doentes.

  1. TODAS AS OUTRAS SALSICHAS

Agora vou dizer algo que muitos britânicos considerariam injusto: eu prefiro salsichas francesas. Tranque-me na Torre de Londres, Vossa Majestade! Em minha experiência, eles contêm carne de melhor qualidade, ingredientes de enchimento menos suspeitos e têm um sabor mais fino em geral.

No topo da salsicha tem que estar a famosa salsicha Toulouse, muitas vezes vendida em espiral que não me lembra de forma alguma um cocô de comédia, porque sou um adulto. Este é cocô, MEIO, a forma de espiral é excelente para churrascos porque não vai cair entre as grelha.

Para as crianças e os frequentadores de churrasco de língua fraca mencionados acima, uma das favoritas são as chipolatas, com ou sem ervas. No que diz respeito às salsichas, a sua melhor aposta é evitar o supermercado e ir ao marché local. Lá você encontrará uma grande variedade de variedades feitas de aves, porco, javali (para citar alguns) e aromatizadas com tantos queijos, vinhos, vegetais quanto você puder agitar seu chapeau. Experimente e encontre seu novo favorito.

  1. CARNES MARINADAS

Grandes bandejas de carnes coloridas de vermelho, laranja, verde, amarelo e marrom por marinadas de sabor intenso saúdam os compradores no verão. Os franceses usam a clássica marinada de churrasco esfumada, mas não a fetichizam como fazem em algumas partes do mundo (especialistas dos estados do sul dos EUA podem ficar desapontados com os sabores sem brilho).

E não espere novos sabores fangled modernos como sriracha, chimichurra ou tempero jerk. Não se desespere, no entanto, já que há muitas opções alternativas, como TexMex, Provençal, limão e ervas e especiarias do norte da África. Travers de porc (costelas), poitrine (barriga de porco), échine de porc (lombo de porco) e cuisinese de poulet (coxa de frango e sobrecoxa) são escolhas populares de carne para marinar, sendo relativamente baratas e precisam de um impulso de sabor.

  1. BROCHETTES

Você gosta de carne seca, pimentão verde cru e pedaços de gordura que você confunde com cebola? Eu também não. No entanto, alguém deve fazer isso porque esses kebabs (na foto acima) são incrivelmente, misteriosamente populares na França.

Agora estou falando especificamente sobre esses kebabs vermelhos, brancos e verdes vendidos em ótimas embalagens nos supermercados, como pequenas bandeiras italianas de decepção. Evite isso a todo custo. Em vez disso, faça o seu próprio ou compre garfos embalados com todos os yums do açougue local.

Caso não tenha esses ingredientes, procure uma boa churrascaria perto da sua casa e saboreie as melhores carnes 😉

bottom of page