top of page
  • Foto do escritorRedatores Estrondosos

Como desenhar pé de anime

Aprender a desenhar pé de anime é um desafio, pois o pé pode ser desenhado de de muitas formas e detalhes diferentes.

Porém, no estilo anime, o pé será bastante simplificado, uma versão minimalista do pé real.

Neste artigo, apresentaremos algumas dicas e exemplos úteis para ajudá-lo a aprender como desenhar pé de anime de mangá de diferentes perspectivas.

O que você vai precisar

Para desenhar pé de anime, você precisará apenas de um lápis, uma folha de papel e uma borracha de boa qualidade.

Desenhe os pés de diferentes ângulos

Pé de anime tende a ser menos estilizado, parecendo mais próximo do corpo real do que outras partes do corpo.

O tamanho e a forma do pé podem variar com base em muitos fatores, mas as seguintes diretrizes gerais podem ser aplicadas ao desenhar todos os pés.

Para este artigo, tomaremos o exemplo do pé de um jovem.

Para desenhar o pé de qualquer ângulo, começaremos desenhando a forma geral do pé, detalhes menores como dedos, unhas, etc. serão desenhados posteriormente.

Isso o ajudará a reduzir erros ao desenhar detalhes.

Desenhar a forma geral do primeiro objeto é sempre uma regra geral ao desenhar.

como desenhar um pé

Desenhe os pés da vista de cima para baixo

Se você é novo no desenho, pratique desenhando o pé de cima para baixo, pois você pode ver o pé inteiro.

Como mencionado acima, comece esboçando a forma geral do seu pé.

Os pés ficarão maiores em direção aos dedos, o calcanhar ficará menor.

Dedos maiores na cabeça, menores na base.

Preste atenção às proporções para se certificar de que os dedos dos pés estão desenhados no tamanho certo.

O dedão será o maior, quase o dobro dos dedos restantes.

Desenhe os pés de baixo para cima

Desenhar os pés dos personagens de anime de baixo para cima é semelhante a desenhar de cima para baixo, você segue e faz como no caso acima.

Observe que, neste ângulo, o pé geralmente está apoiado em uma superfície, de modo que os dedos (exceto o polegar) parecerão ligeiramente curvos e mais curtos.

Desenhe os pés de lado

Ao desenhar um pé de personagem de anime lado a lado do dedinho do pé, você pode ver todos os dedos restantes de qualquer ângulo.

Visto de um lado, levante ligeiramente os pés em direção aos calcanhares e abaixe-os em direção aos dedos dos pés.

Desenhe o pé do ângulo de visão do outro lado

Se você desenhar o pé do personagem a partir do nível dos olhos, como mostrado na ilustração, o dedão do pé cobrirá os dedos restantes.

Observe, a partir dessa perspectiva, você se lembra de desenhar a curva dos dedos do pé ao calcanhar.

Desenhe os pés de frente

Observe que, ao puxar o pé de frente, os dedos comprimidos não serão tão grandes quanto a largura do pé.

Esse é um erro comum ao desenhar os pés dessa perspectiva.

Para desenhar a escala certa, você pode esboçar cada dedo primeiro para determinar o tamanho e, em seguida, desenhar os detalhes.

Desenhe os pés por trás

Quando visto de costas, o calcanhar será mais largo abaixo e menor em direção ao tornozelo. Lembre-se disso para desenhar a forma correta do pé.

Desenhe duas curvas nas laterais para representar o tornozelo.

Desenhe a parte inferior do calcanhar um pouco dobrada.

A frente do pé estará quase toda escondida pelo calcanhar.

Você não verá os dedos dos pés se o pé estiver no chão ou no nível dos olhos, conforme mostrado.

Finalmente, você pode desenhar uma linha que representa o calcanhar.

Com essas dicas você sabe como desenhar um pé de anime, clique no link a seguir para acessar o tutorial para aprender como desenhar olhos de anime.

Exercício Prático: Como desenhar um pé

Experimente desenhar seus próprios pés, seguindo as etapas abaixo. Deve levar apenas cerca de 20 minutos. O que você precisará:

  1. Seus pés

  2. Um espelho

  3. Seu meio de desenho preferido

  4. Um caderno de desenho

Método:

1- Encoste um espelho contra uma parede na altura do chão e sente-se, sem sapatos e sem meias, para que você possa ver seus pés no espelho.

2- Faça estudos de cinco minutos de seus pés em seu caderno de desenho usando as estruturas sugeridas acima como um guia.

3- Experimente um plano superior, plano interno e vistas em ângulo do pé. Você precisará de outra pessoa para posar para obter uma boa visão da parte inferior ou posterior do calcanhar.

4- Repita esses estudos com a maior frequência possível para melhorar suas habilidades de observação e desenvolver uma abordagem pessoal adequada à sua maneira de trabalhar.

Comentários sobre como desenhar um pé

Os pés são uma parte do corpo que as pessoas acham que é difícil de desenhar. Mas, na verdade, isso não é verdade. Basta seguir alguns passos simples para desenhar pés perfeitos.

Em primeiro lugar, é importante se concentrar nos detalhes. Comece desenhando a planta do pé, incluindo os dedos. Depois, desenhe as linhas do tornozelo e da perna. Por último, preste atenção nos detalhes do calcanhar.

As pessoas estão sempre tentando esconder seus defeitos. Algumas tentam esconder os pés, desenhando diferentes objetos na frente deles, só assim podem evitar o desenho dos pés reais. Outras tentam esconder a barriga, usando roupas justas ou se escondendo atrás de outras pessoas. Mas, no fim das contas, ninguém consegue esconder por completo os seus defeitos.

Ao desenhar os pés, é importante seguir algumas regras fundamentais para que o resultado final fique natural. Primeiramente, é necessário dividir o pé em duas partes iguais: a parte da frente e a parte de trás.

Em seguida, é preciso desenhar as curvas e os contornos do pé, começando pela parte de trás, seguindo para a parte da frente e finalizando no calcanhar.

É importante ter cuidado para não desenhar os dedos do pé muito grandes e gordos.

Desenhar pés nem sempre é uma tarefa fácil, mas se você souber como o pé é construído e tiver familiaridade com as formas simples, será capaz de desenhar qualquer pé. Comece com um esboço do pé na horizontal, usando uma forma circular para representar o dedo do pé e um retângulo para representar o calcanhar.

Depois, acrescente outras formas para representar os dedos dos pés e a sola do pé. Junte todas as peças e você terá um desenho lindo.

Os pés são uma parte do corpo que, na maioria das vezes, não muda tanto assim de posição. Por isso, é importante aprender a desenhar os pés a partir de diferentes ângulos, para conseguir representá-los de forma realista.

Quando estamos desenhando pessoas, é comum que nos concentremos nas mãos e nos rostos, deixando os pés de lado. No entanto, é justamente nos pés que podemos ver a maior expressão da fineza do desenho.

Desenhar calçados pode ser um desafio para alguns, mas com um pouco de prática, qualquer um será capaz de fazê-lo. Os sapatos são basicamente uma grande forma, e desenhar essa forma é muito mais fácil do que desenhar os pés descalços.

Comece desenhando um círculo no papel, e em seguida, faça uma linha vertical no meio do círculo. Esse será o eixo do sapato.

Conclusão

Então, você acabou de aprender a desenhar pé de anime por diferentes visões e ângulos básicos.

Claro que ainda existem muitos outros casos que você pode criar mais com base nas diretrizes deste artigo.

Se tiver dificuldade em desenhar, você sempre pode usar a imagem de amostra, a imagem de pés humanos reais para referência futura.

Pratique bastante para obter os traços de caneta como você deseja.

Se você estiver usando uma prancheta eletrônica para desenhar personagens de anime e mangá, este artigo sobre como desenhar quadrinhos de mangá em um computador para iniciantes será definitivamente útil para você.

Se quiser você pode desenhar o pé no seu próprio personagem, clique no link a seguir para aprender como desenhar personagens de anime.

#aprenderadesenhar #comodesenharpédeanime #comodesenharumpé

bottom of page