Com 11 anos de história, a linha Galaxy S é um dos principais sucessos da Samsung.
A Samsung, da série Galaxy S, é uma das principais fabricantes de celulares no mercado mundial e boa parte desse sucesso se deve aos smartphones Samsung Galaxy S, a série favorita da marca segundo os consumidores.
A série traz smartphones top de linha e intermediários premium que se destacam por um excelente custo-benefício. Em janeiro deste ano, a linha S completou 11 anos e, por isso, fizemos uma lista com os principais modelos da série. Confira:
Série Galaxy S 21
O lançamento mais recente da linha é o Galaxy S21 em suas versões básica, plus e ultra. Lançado em janeiro deste ano, os aparelhos trazem recursos semelhantes ao Galaxy S20 e Note 20, seus antecessores, com algumas novidades, como os potentes processadores Exynos 2100 e Snapdragon 888.
O tamanho de tela varia de 6,2 polegadas no S21 até 6,8 polegadas no S21 Ultra, todas com tecnologia Dynamic AMOLED e com proteção Gorilla Victus. Entre os smartphones da linha, temos versões com 8 GB de RAM e até 512 GB de espaço interno. O S21 Ultra, o mais avançado da linha, tem um jogo de câmeras surpreendente, composto por uma câmera principal de 108 MP, uma ultrawide de 12 MP, uma teleobjetiva de 10 MP e uma câmera para selfies de 40 MP.
Galaxy S20
Lançada em 2020, a linha Galaxy S20 conta com três modelos: S20, S20 Plus e S20 Ultra. Na mesma linha do S21, há uma versão básica, intermediária e premium desse top de linha, o que faz a Samsung se destacar pelo custo-benefício, alcançando diferentes faixas de preço.
O mais avançado da linha, o Galaxy S21 Ultra traz uma tela Dynamic AMOLED de 6,9 polegadas com resolução de 3.200 x 1.440 e aspecto 20:9 e 511 ppi de densidade. O aparelho conta com proteção Gorilla Glass 6 e a taxa de atualização de 120 Hz, que garante mais fluidez na usabilidade do celular.
Assim como S21, o processador dos aparelhos da linha S20 varia de acordo com a região, podendo ser o Snapdragon 865 ou o Exynos 990. Há versões disponíveis com 12 ou 16 GB de memória RAM e até 512 GB de espaço interno.
Galaxy S10
A linha Galaxy S10 chegou ao mercado em 2019 com o objetivo de aprimorar diversas funcionalidades dos modelos e acrescentar mais recursos premium. O aparelho foi o primeiro da série com tela Dynamic AMOLED e display infinito com o painel Infinity-O.
E, mesmo após dois anos de lançamento, podemos dizer que a linha que traz o Galaxy S10, S10e e S10 Plus ainda está entre as melhores da série S da Samsung. Diferente das duas linhas que o sucederam, o modelo mais avançado da linha é o S10 Plus. A versão mais básica da linha é o S10e, que tem configurações um pouco mais modestas e excelente custo-benefício, o que foi uma aposta da Samsung para ampliar seu público.
Em resumo de configurações dos aparelhos da linha, temos uma tela de 6,1 polegadas com tecnologia Dynamic AMOLED e resolução Quad HD+. O processador é o Exynos 9820, o aparelho também possui 8 GB de RAM, 128 ou 512 GB de espaço interno e jogo triplo de câmeras traseiras bem interessante. Essas são as três principais e mais recentes linhas da Série S do Samsung Galaxy, lançada em 2010 com o pioneiro Samsung Galaxy S, que trazia o Android como novidade e se colocava como um celular Super Smart na época. A linha é considerada um sucesso da marca, não à toa é tida como carro-chefe da Samsung no mercado de smartphones.