Redatores Estrondosos

27 de abr de 2023

WhatsApp das operadoras: veja como entrar em contato

As empresas de telefonia disponibilizam diversos canais de atendimento ao cliente. E agora você pode entrar em contato através do WhatsApp das operadoras.

Para muitas pessoas já é comum resolver diversos assuntos no aplicativo de mensagens. E obter informações sobre sua conta é rápido e fácil no Oi WhatsApp.

Confira como se comunicar com sua operadora por esse canal. E quais os serviços podem ser realizados.

Qual o WhatsApp das operadoras?

Seja pela falta de tempo ou pela impossibilidade de falar, o WhatsApp das operadoras é uma forma de entrar em contato a qualquer hora, e em qualquer lugar.

Todo mundo sabe que ligar para uma empresa costuma ser demorado, pensando nisso, existem diferentes canais e você pode escolher o que achar melhor.

E muitas das suas solicitações podem ser resolvidas pelo WhatsApp, conversando com um chatbot.

Confira o número das principais empresas de telefonia.

WhatsApp da Oi

A Oi usa a inteligência artificial chamada Joice no atendimento via WhatsApp. Através deste canal você pode agendar visita técnica, conferir detalhes da sua conta e também fazer recargas de celular.

Antes de entrar em contato, confira se o seu plano não migrou para outra empresa, a Oi foi vendida recentemente, e pode ser que sua operadora mude.

Mas ainda é possível enviar mensagem para o número (31) 31313131 ou acessar diretamente o chat pelo aplicativo.

WhatsApp da Claro

Você pode entrar em contato via WhatsApp para autoatendimento e vendas.

Através deste canal você consegue acessar os seguintes serviços:

  • Claro Móvel

  • Claro Residencial (NET)

  • Claro Empresas (NET)

  • Claro Box TV e Claro Tv

  • E ainda ver a Política de Privacidade da empresa.

Quem preferir fazer as solicitações pelo WhatsApp basta usar o número (11) 9999-10621 para região Sudeste e (32) 99991-0621 para as Regiões Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Já para o televendas entre em contato no (11) 99303-1052.

WhatsApp da Vivo

Mande uma mensagem para assistente virtual chamada Aura que ela irá atender as seguintes solicitações:

  • Detalhes sobre plano;

  • Fatura em aberto, ou mais antigas;

  • Dados de consumo de internet;

  • Comunicar pagamentos em atraso;

  • Recarregar o celular;

  • Verificar os planos disponíveis.

Os clientes podem entrar em contato através do número (11) 99915-1515.

WhatsApp da Tim

Os clientes da Tim podem entrar em contato via WhatsApp em três situações: agendar atendimento na loja física; Conhecer e ativar novos planos ou comprar um celular.

O número que você pode mandar mensagem é o (41) 4141-4141.

Outros canais de atendimento ao cliente

Mesmo com a opção de WhatsApp das operadoras é importante lembrar que os outros canais de atendimento continuam funcionando.

Mandar mensagem para um assistente virtual pode ser mais cômodo por ser 24 horas e dependendo da solicitação nem precisa estar em casa. Isso traz mais agilidade e facilidade no contato com a empresa.

Mas caso precise de ajuda de outra forma, você pode usar os aplicativos próprios de cada operadora, telefone, SMS e lojas físicas.

Verifique todos os canais no site das empresas de telefonia e escolha o tipo de atendimento que melhor se adequar a sua necessidade.