Redatores Estrondosos
23 de dez de 2020
Você é um cliente Claro TV ou pretende tornar-se em breve? Então, você está no lugar certo. Reunimos neste textos todas as informações sobre a central de atendimento da operadora: a Minha Claro TV.
Nele você irá saber como entrar em contato para resolver cada questão com a operadora, como utilizar as principais funcionalidades da plataforma, fazer a sua recarga Claro TV, além de outras utilidades. Confira!
A Minha Claro TV é a central de atendimento criada pela operadora para agilizar o suporte dado aos clientes assinantes da Claro TV. Nesse portal, que pode ser acessado tanto pelo seu navegador como pelo aplicativo, você pode encontrar respostas e uma solução mais rápida para eventuais problemas que surgirem com a sua assinatura.
Assim, você não precisa aguardar na linha para entrar em contato com um atendente da operadora e resolver suas pendências. Um exemplo disso é fazer a emissão da 2ª via da Claro. Continue a leitura para saber como emiti-la utilizando o app Minha Claro TV.
As funcionalidades da central de atendimento da Claro não precisam ser contratadas à parte, pois ela está inclusa em qualquer pacote de serviços contratado. Para acessar a plataforma, você precisa ter apenas as informações do titular do plano em mãos.
Conforme falamos acima, todas as funcionalidades da Minha Claro TV foram migradas para o Minha Claro Residencial. Portanto, ao fazer a sua busca pela plataforma na internet, esse é o termo que você deve utilizar. Confira o passo a passo e saiba como fazer o seu cadastro:
Acesse a página oficial do Minha Claro Residencial.
Clique no botão “cadastre-se”. Ele está localizado na parte inferior do formulário à direita da tela.
Informe todos os dados solicitados, como o nome, endereço de e-mail e o CPF do titular do contrato.
Escolha seu login e sua senha.
Preencha o e-mail novamente para fazer a confirmação.
Pronto! Você receberá um e-mail em sua caixa de entrada solicitando a confirmação do seu cadastro.
Basta aceitar e você já pode começar a utilizar todos os serviços da plataforma normalmente.
Uma das funções da Minha Claro TV é a consulta das suas faturas de meses anteriores. Nelas você pode encontrar informações detalhadas sobre os seus gastos, entre outros itens como alterar a forma de pagamento.
Ativando a fatura digital, você ajuda o meio ambiente, reduzindo o uso de papel e ainda diminui as chances de acabar esquecendo de pagar a fatura porque ela não chegou no prazo correto.
Para solicitar a sua fatura digital pela Minha Claro TV, siga este passo a passo:
Faça o seu login no Minha Claro TV;
Selecione a opção “fatura”;
Clique em “alterar modo de recebimento”;
Escolha a opção “e-mail” e, em seguida, clique em “alterar”;
Agora basta confirmar o e-mail onde você deseja receber sua fatura e pronto! A partir deste momento, suas próximas faturas serão enviadas diretamente para o seu e-mail e você não irá mais receber a versão em papel.
Caso você necessite emitir a 2ª via da sua fatura, basta acessar o Minha Claro TV, pelo app ou pelo seu navegador. Em seguida, siga o passo a passo abaixo:
Vá até o “Menu” e selecione a opção “fatura”;
Em seguida, clique em “consulta de faturas”;
Selecione a fatura desejada, filtrando pelo período e clique em “visualizar fatura”. Nessa opção você consegue consultar não só as suas faturas em aberto e as em atraso, como também aquelas que já foram pagas;
Clique para baixar o PDF da fatura selecionada ou envie-a diretamente para o seu e-mail;
Pronto! Agora você já pode realizar o pagamento normalmente, da forma como preferir.
Apesar da extensa grade de canais que a operadora oferece, existem alguns como Telecine, HBO, Premiere Futebol e alguns outros que não são contemplados nos pacotes padrão. Porém, você também pode fazer a contratação a parte dos canais que deseja pelo período que escolher na Minha Claro Residencial.
A central de atendimento também permite que você cancele o seu plano totalmente online, por meio do portal ou do aplicativo. Para isso, você precisa apenas realizar o login, ir até o menu “cancelamento”, seguir os passos informados na sua tela e confirmar que deseja cancelar seu plano.
Não esqueça de anotar o número do protocolo informado ao final do atendimento e aguardar o prazo de cancelamento.
Além das que mencionamos aqui, a plataforma Minha Claro TV (agora Minha Claro Residencial) possui diversas outras funcionalidades disponíveis. Seu principal objetivo é agilizar o atendimento, oferecendo um serviço mais eficiente e, consecutivamente, aumentar o nível de satisfação dos seus clientes. Quem sai ganhando são os dois lados: tanto os usuários como a empresa. Faça seu cadastro e aproveite essa comodidade!